quinta-feira, 2 de julho de 2015

SAUDADES DO LUCAS

02 JULHO 2015  -

Saudade de deitar na minha antiga cama, virar de lado pra janela do céu alaranjado das madrugadas do Rio, olhar para cama de baixo, ver meu irmão e saber que não estou sozinho, enquanto, novamente encarando a janela, durmo em meio aos meus pensamentos profundos.
Saudade das feiras de sexta-feira da rua do lado da minha, quado tomava o caldo de cana com o pastel mais gostoso, ainda mais pq o caldo era livre; Sempre que o copo passava da metade o cara simpático de boné branco enchia até a borda de novo.
Saudade dos caras engraçados dos metrôs lotados de todos os dias, que, no meio da pressão de ser esmagado por 8 seres humanos por metro quadrado, sempre soltavam falas engraçadas pra descontrair na situação crítica do momento misturada com o estresse da cidade.
Saudade da Tia Maria - minha mãe preta, como ela mesma me ensinou a chamá-la -, das crianças que viviam na praça jogando bola e veneravam aquela quadra mais que muçulmanos á Meca, dos moradores de rua com quem ja muito conversei e toda a galera do meu pequeno bairro da Zona Norte, subúrbio do Rio, que ja não tenho mais contato.
Enfim, hoje completam 6 meses que saí para morar no Rio Grande do Sul... Saudade de casa!!!
OBS: Saudade também das roupas com amaciante, lavadas e passadas, saudades de não me preocupar em pagar contas e manter a casa com comida e, em falar em comida, saudade máxima de acordar nos finais de semana com uma voz me chamando: Filho, vem pegar seu prato! A COMIDA TA PRONTA!!!!!
‪#‎SddsEternasMãe‬

Nenhum comentário: