terça-feira, 10 de outubro de 2017

VOU VIVENDO

Já andei muitas estradas!
Não aprendi desonestidades...
Do passado, guardo boas lembranças.
No presente, vivo a totalidade e do futuro espero o bem.
Na totalidade encontro o tudo e faço opção pelo ético.
Porque o oposto sempre volta à matriz.
Com sofrimentos...
Como num movimento vital.
Circular.  
Constante.
Sou um Patriota!
E gosto das liberdades em geral.
Sem contudo, viver nos extremos...
Na política sou um liberal, por falta de opção melhor.
O esquerdismo não me tem atraído.
Uma vez se dizendo progressista,
não  passa de um amontoado de idéias utópicas.
Tenho medos...
Mas não vivo tremendo.
Procuro superá-los com ajuda  de Deus.
O meu Guardião maior!
De nada me arrependo.
Porque a prática tem sido consciente. Mas reconheço, todavia:
A consciência depende da cabeça humana.
A minha consciência é sempre  minha!
Os desafios do dia são, em verdade, o sal da vida.
Nutrem a vontade de viver melhor.
Mas não inibem a opção errônea.
Cumpre, portanto, insistir permanente.
Sempre na busca da ética  e da moral.
VOU VIVENDO !!!
                                     NILSON,  10.10.2017

Nenhum comentário: